Bolsistas do Programa Nacional de Pós-Doutorado - PNPD

BOLSA-AUXÍLIO

Portaria Capes nº 156/2014

 

SOLICITAÇÃO

Trata-se de concessão de bolsa-auxílio aos pós-doutorandos do PNPD/CAPES condicionado aos programas de pós-graduação, para participação em eventos de natureza acadêmico-científica, conforme estabelecido na Portaria Capes nº156/2014.

As seguintes despesas poderão ser custeadas:

  • Taxas Relacionadas ao Evento (inscrição);
  • Valores de custeio de despesas com transporte e hospedagem.

Atenção!

  • O beneficiário receberá uma única bolsa-auxílio por evento, condicionada a apresentação de pelo menos um trabalho. No caso de coautoria de trabalho, será autorizado auxílio financeiro apenas para um dos autores;
  • É vedado o acúmulo do benefício desta bolsa-auxílio com o de qualquer outra fonte de fomento, entidade ou setor da UFABC para a mesma categoria de despesa;
  • Não são fornecidas diárias.

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

No caso de documentos emitidos em língua estrangeira (folder, taxa de inscrição, aceite, e-mails, etc.), deve ser entregue também uma tradução livre dos mesmos, excetuando-se documentos em língua inglesa e espanhola.

  • Formulário de Solicitação – Impresso em página única. Devidamente preenchido e com as assinaturas originais do bolsista solicitante e seu supervisor;
  • Folder ou impressão da página do evento contendo: a apresentação do evento, local e data de realização;
  • Impressão da página do evento contendo os valores das taxas (quando houver solicitação para taxa de inscrição);
  • Impressão da conversão de moeda (somente para eventos com taxas em moeda estrangeira)
    • Em caso de taxa em moeda diferente do dólar americano, entregar a conversão para o dólar americano e do dólar para reais.
    • Clique aqui para acessar o Conversor de Moedas (https://www.bcb.gov.br/conversao); 
  • Carta de aceite do trabalho a ser apresentado (caso ainda não tenha sido emitida, poderá ser apresentada posteriormente, ficando a análise da solicitação condicionada a sua apresentação);
  • Resumo do trabalho a ser apresentado contendo título e nome do(s) autor (es).

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS

  • O beneficiário da bolsa-auxílio deverá apresentar a prestação de contas em até 15 (vinte) dias corridos após o término do evento.
  • A prestação de contas deve ser entregue na Divisão Administrativa e Apoio ao Pesquisador - ProPes, Santo André, Bloco L, 3º andar.
  • Contas não prestadas implicam na devolução total dos valores.

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

  • Formulário de Prestação de Contas – Impresso em página única. Devidamente preenchido e com as assinaturas originais do bolsista e do seu supervisor responsável;
  • Cópia do Certificado de Participação no evento/atividade em nome do beneficiário;
  • Cópia do Certificado de Apresentação do trabalho em nome do beneficiário;
  • Comprovantes de embarque originais, ou comprovante obtido no check in via internet, ou declaração emitida pela companhia de transporte (ida e volta);
  • Comprovante original do pagamento de taxa de inscrição;
  • Nota fiscal ou recibo de hospedagem em nome do beneficiário;
  • Comprovante de compra das passagens.

Obs.: se utilizado transporte rodoviário, o comprovante de compra é o próprio comprovante de embarque, caso nele estejam descritos os valores de compra.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

  • Existindo restituição à UFABC, a Pró- Reitoria de Pesquisa emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário. 
  • O comprovante de pagamento deverá ser encaminhado à Divisão Administrativa e Apoio ao Pesquisador por e-mail ou pessoalmente.
  • Não serão aceitos agendamentos de pagamento, uma vez que seu cancelamento pode ser efetuado a qualquer tempo.
  • A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

 

Qualquer dúvida entre em contato com a Divisão Administrativa Apoio ao Pesquisador pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Entre em contato

Bloco L - 3° andar

Avenida dos Estados, n° 5001

Sta. Terezinha - Sto. André - SP

CEP: 09210-580

Email: propes@ufabc.edu.br

 

Telefones

Gabinete: 3356-7614

Administrativo: 3356-7620/7618

IC: 3356-7617

CAP: 3356-7615/7616

Propes-SBC: 2320-6150/6151

CEM-SA: 4996-0028

CEM-SBC: 2320-6176

Biotérios: 3356-7511