Sobre o lugar da argumentação lógica na Filosofia: subsídios teóricos e metodológicos para o Ensino Médio

Nome do Pesquisador: Patrícia Del Nero Velasco

Agência de fomento: CNPq

Vigência: jan/15 à jan/18

Resumo: A presente pesquisa enquadra-se no movimento crescente no Brasil de pensar o ensino da Filosofia como problema de investigação filosófica. Especificamente, objetiva-se discutir o papel da argumentação lógica neste ensino. Nesta perspectiva, propõe a problematização do conceito de argumentação (e seus correlatos) presente(s) nos documentos que regulamentam a Educação Básica; pretende-se oferecer fundamentos teóricos e metodológicos para o ensino-aprendizagem de conceitos-chave de argumentação lógica no Ensino Médio.

Entre em contato

Bloco L - 3° andar

Avenida dos Estados, n° 5001

Sta. Terezinha - Sto. André - SP

CEP: 09210-580

Email: propes@ufabc.edu.br

 

Telefones

Gabinete: 3356-7614

Administrativo: 3356-7620/7618

IC: 3356-7617/7619

CAP: 3356-7620/7616/7615

Propes-SBC: 2320-6150/6151

CEM-SA: 4996-0028

CEM-SBC: 2320-6176

Biotérios: 3356-7511