Pedagogia do conceito, pensando o ensino de filosofia

Nome do Pesquisador: Andre Luis La Salvia

Agência de fomento: Sem financiamento

Vigência: 08/2015 à 08/2018

Resumo: Nos últimos anos o ensino de filosofia no nível médio apresentou elevada e diversificada produção de pesquisa acadêmica no Brasil. São singulares contribuições que vão no sentido de tomar o ensino de filosofia como problema filosófico ao pensar sobre as implicações pedagógicas de respostas as questões sobre a definição da filosofia e as justificativas para sua existência – o que mobiliza diferentes conceitos e processos argumentativos de diferentes autores, remetendo a diferentes momentos da história da filosofia. Tomando a questão dessa forma, podemos dizer que o ensino de filosofia é um problema filosófico de pesquisa.

Entre em contato

Bloco L - 3° andar

Avenida dos Estados, n° 5001

Sta. Terezinha - Sto. André - SP

CEP: 09210-580

Email: propes@ufabc.edu.br

 

Telefones

Gabinete: 3356-7614

Administrativo: 3356-7620/7618

IC: 3356-7617/7619

CAP: 3356-7620/7616/7615

Propes-SBC: 2320-6150/6151

CEM-SA: 4996-0028

CEM-SBC: 2320-6176

Biotérios: 3356-7511