Últimas Notícias

A Pró-Reitoria de Pesquisa tem a honra de divulgar que uma aluna de Iniciação Científica da UFABC foi premiada no 6th BRAINN Congress com o "Best Paper Awards".

Com o intuito de proporcionar uma maior participação de alunos de escolas públicas e particulares da Grande São Paulo no Programa de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-EM) da UFABC, informamos que estão reabertas as inscrições para o Edital 02/2019, para alunos do Ensino Médio.

As submissões dos projetos serão recebidas até o dia 10/05/2019, somente através do sistema disponível em http://ic.ufabc.edu.br/Submissoes/index.php/022019PROJ.

Cada orientador poderá submeter um projeto de aluno concorrendo à bolsa e três projetos de alunos voluntários. A modalidade de participação de cada aluno deverá ser informada pelo orientador no sistema de submissões.

Os projetos não deverão conter identificação alguma do orientador ou do aluno, porém continua sendo necessário incluir as informações sobre os autores no sistema durante a submissão dos projetos (as quais não serão disponibilizadas aos avaliadores).

BOLSAS DE PÓS-GRADUAÇÃO (MESTRADO E DOUTORADO)*

• Engenharia de Materiais, Nanociência, Química, Física e áreas correlatas
  • Novo centro de P&D em novas energias (Fapesp/Shell)

CONVERSÃO DE METANO

• Cerâmicas avançadas
  • Catálise heterogênea
  • Cromatografia e espectrometria de massa

CONTATO:

*pré requisito: o candidato deve estar inscrito no processo seletivo da Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais e/ou Nanociências e Materiais Avançados da UFABC.

Informamos que estão abertas as inscrições para o:

Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica - 2019

- Categoria: Pesquisador e Escritor

- Premiação: R$ 20 mil, diploma e participação na Reunião Anual da SBPC/2019

- Encerramento das inscrições: 22/abril/2019 (até as 18 horas - horário de Brasília)

www.premiojosereis.cnpq.br

Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia - 2018

- Tema: Indústria 4.0

- Premiação total: US$ 25,5 mil, troféus e certificados

- Encerramento das inscrições: 31/maio/2019 (até as 18 horas - horário de Brasília)

www.premiomercosul.cnpq.br

Informamos que o Edital 01/2019 de Iniciação Científica (PIC/PIBIC/PIBITI/PIBIC-AF) e o Edital 02/2019 (PIBIC-EM Iniciação Científica Júnior) estão disponíveis na página da Pró-Reitoria de Pesquisa.

A submissão dos projetos poderá ser efetuada do dia 20/03/2019 até às 23h59 do dia 18/04/2019, somente pelos orientadores.

No Edital 01/2019 cada orientador poderá submeter dois projetos de alunos concorrendo à bolsa e três projetos de alunos voluntários. O próprio orientador deverá informar a modalidade de participação de cada aluno no sistema, durante a submissão do projeto.

No Edital 02/2019 (PIBIC-EM) cada orientador poderá submeter um projeto de aluno concorrendo à bolsa e três projetos de alunos voluntários. A modalidade de participação de cada aluno deverá também ser informada pelo orientador no sistema de submissões.

Os projetos não deverão conter identificação alguma do orientador ou do aluno, porém continua sendo necessário incluir as informações sobre os autores no sistema, durante a submissão dos projetos (as quais não serão disponibilizadas aos avaliadores).

Sugerimos que as submissões sejam efetuadas com antecedência, evitando possíveis transtornos causados pelo congestionamento do sistema.

Acesso aos editais: http://propes.ufabc.edu.br/ic/iniciacao/editais-resultados.

Link para submissão dos projetos: http://ic.ufabc.edu.br/Submissoes/.

Aproveitamos para solicitar a colaboração de todos no processo de avaliação dos projetos.