Página inicial > Eventos > [Divulgação] 2º episódio da série Papos Científicos debaterá Ciência Aberta para enfrentamento da pandemia

Publicado: Quinta, 06 Mai 2021 15:51

Na sexta-feira, 14 de maio, às 14h, a UFABC, por meio de sua Pró-reitoria de Pesquisa (ProPes), apresentará o segundo episódio da série “Papos Científicos”.

O episódio segue abordando a realidade da pandemia da Covid-19 e contará com a participação da professora doutora Cláudia Bauzer Medeiros (Unicamp), que trará para o centro do debate o tema “Ciência Aberta para enfrentar pandemias”.

O assunto do evento tem sido amplamente debatido na comunidade científica, contando, inclusive, com posicionamentos recentes da UNESCO e OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), que têm indicado a ciência aberta como importante estratégia de enfrentamento aos grandes problemas mundiais, com a pandemia do novo coronavírus.

O evento compõe o calendário oficial das atividades de 15 anos da UFABC e será transmitido ao vivo pelo canal da Universidade no YouTube. Não perca!

Papos Científicos - 2º Episódio: “ Ciência Aberta para enfrentamento da pandemia”

14 de maio de 2021 | 14h

Transmissão: Canal oficial da UFABC no YouTube

Detalhes sobre a convidada:

A professora doutora Claudia Bauzer Medeiros é professora titular do Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e membro da Coordenação do Programa FAPESP de Pesquisa em eScience e Data Science, além de ser participar de diversas associações e conselhos internacionais na área.

Registrado em: Eventos