Página inicial > Eventos > Live CNPq - A importância da iniciação científica e o papel do CNPq

Live CNPq - A importância da iniciação científica e o papel do CNPq

Publicado: Sexta, 26 Novembro 2021 11:14

O CNPq realiza live com a participação do físico brasileiro e Professor do Dartmouth College (EUA), Marcelo Gleiser, com a palestra Como o CNPq influenciou minha carreira e porque é imprescindível para a ciência brasileira

Na abertura, o Presidente do CNPq, Evaldo Vilela, e a Diretora de Cooperação Institucional do CNPq, Maria Zaira Turchi. Haverá, ainda, depoimentos dos vencedores do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq.

-  29 de novembro - segunda-feira

Transmissão ao vivo pelo Youtube - CNPqOficial: https://youtu.be/Qs1cOLlEC5Y

Cientista de renome internacional, Marcelo Gleiser é professor titular de física e astronomia no Dartmouth College, com doutorado pelo King's College de Londres, em 1986. É autor de mais de 100 artigos especializados e centenas de ensaios, publicados em jornais como o New York Times e em revistas infantis. Gleiser é, ainda, detentor do Presidential Faculty Fellows Award, conselheiro da Sociedade Americana de Física, vencedor de três prêmios Jabuti, autor de 14 livros com traduções em 15 línguas, colunista da Folha de S. Paulo de 1997 a 2018, diretor do recém-criado Instituto de Engajamento Interdisciplinar do Dartmouth College, além de participar de diversos documentários e séries de TV no Brasil e no mundo. Em 2019, foi o primeiro latino-americano a vencer o Prêmio Templeton, um dos mais prestigiosos do mundo.

Registrado em: Eventos