Página inicial > Notícias de Editais > Relatórios Parciais - Editais PDPD

Divulgação dos editais PDPD de Iniciação Científica

Publicado: Sexta, 05 Julho 2024 11:54

Estão disponíveis na página da Pró-Reitoria de Pesquisa os editais de Iniciação Científica destinados a alunos ingressantes:

PDPD/2024 – Pesquisando Desde o Primeiro Dia;

PDPD Ações Afirmativas - elaborado em conjunto com a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas (ProAP);

PDPD Iniciação Tecnológica e em Inovação - elaborado em conjunto com a Agência de Inovação (InovaUFABC).

A submissão dos projetos poderá ser efetuada de 15/07 até às 23h59 do dia 16/08, somente pelos orientadores.

Cada orientador poderá, em cada um dos editais, submeter 01 projeto de aluno concorrendo à bolsa e 03 projetos de alunos voluntários. O próprio orientador deverá informar a modalidade de participação de cada aluno no sistema, durante a submissão do projeto.

O aluno poderá ser inscrito pelo orientador em mais de um edital (vinculado ao mesmo projeto) caso verifique aderência ao item “Público alvo” no edital PDPD-Af ou ao item 8.1.III. “Tecnologias Prioritárias do MCTIC” no edital PDPD-ITI.

Os projetos não deverão conter identificação alguma do orientador ou do aluno (inclusive no nome do arquivo anexado), porém continua sendo necessário incluir as informações sobre os autores no sistema, durante a submissão dos projetos (as quais não serão disponibilizadas aos avaliadores).

cadastro de orientadores de IC, disponível em catálogo, não é obrigatório. Porém, essas informações auxiliam os alunos a identificar áreas pelas quais possuam interesse. Caso deseje incluir, excluir ou alterar informações que constam no catálogo, por favor, envie uma solicitação através da Central de Serviços.

As inscrições devem ser efetuadas através do sistema de submissões. Sugerimos que sejam realizadas com antecedência, para evitar sobrecarga no sistema.

Comitê dos Programas de Iniciação Científica/Pró-Reitoria de Pesquisa

Registrado em: Notícias de Editais