Página inicial > Notícias > CHAMADA PARA BOLSA DE TREINAMENTO TÉCNICO EM PROJETO DE PESQUISA EM ÓPTICA ADAPTATIVA

Publicado: Quarta, 08 Fevereiro 2017 16:41

Encontram-se abertas até as 24h00 do dia 25 de fevereiro de 2017 as inscrições de interessados em concorrer a uma bolsa de Treinamento Técnico de nível 1
(TT-1) em Projeto de Pesquisa da Fapesp, intitulado “Laboratório de Óptica Adaptativa para o Projeto GMT”.

As bolsas TT-1 da Fapesp são destinadas a alunos de graduação, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 15 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa, sem que haja prejuízo em seu desempenho acadêmico. Maiores informações podem ser obtidas na página da Fapesp: http://www.fapesp.br/3096.

O aluno de graduação interessado na bolsa deverá ter histórico sem reprovações e conhecimentos de Óptica, tendo, preferencialmente, cursado esta disciplina. Além disso, será altamente desejável experiência em Computação. O aluno deverá realizar suas atividades no laboratório de Óptica Adaptativa, sob a supervisão do coordenador do projeto. Ademais, deverá familiarizar-se com os principais problemas científicos que norteiam as pesquisas do observatório GMT e de outros ELTs. Maiores detalhes sobre o plano de trabalho a ser realizado pelo bolsista podem ser obtidas na página:

A seleção se dará em duas fases:

1. Análise de currículo;
  2. Entrevista (a ser agendada até o dia 10 de março de 2017).

Os estudantes interessados deverão enviar currículum vitae em pdf com, no máximo, 2 páginas ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “TT-1”, até o dia 25/02/2017.