Página inicial > Notícias > Oportunidades de pesquisa em saúde - editais abertos

FAPESP apresenta nova chamanda: Ciência para o Desenvolvimento

Publicado: Segunda, 01 Julho 2019 10:54

Pesquisas de relevância social e econômica terão investimento de R$ 100 milhões!

Na última quinta-feira, 27 de junho, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) realizaram uma cerimônia para o lançamento do edital "Ciência para o Desenvolvimento".

A chamada da FAPESP visa estimular a associação de universidades, institutos de pesquisa, empresas, terceiro setor e órgãos governamentais para a criação de Núcleos de Pesquisa Orientada a Problemas.

Os projetos deverão contemplar temas nas seguintes áreas:

• Produtividade e sustentabilidade na agricultura do século 21
• Energia para o desenvolvimento
• Manufatura Avançada
• Saúde: Inteligência artificial em medicina, biotecnologia, vacinas e imunobiológicos, diagnóstico, prevenção e tratamento de câncer, obesidade, diabetes, Alzheimer, hipertensão arterial e doenças cardíacas
• Cidades Inteligentes: mobilidade, segurança pública, habitação e meio ambiente.
• Educação: avanço da qualidade e acesso
• Redução da desigualdade
• Conservação ambiental e biodiversidade

Para mais informações, confira a matéria no site da Agência Fapesp: http://agencia.fapesp.br/pesquisas-de-relevancia-social-e-economica-terao-investimento-de-r-100-milhoes-em-sao-paulo/30851/