Página inicial > Notícias > UFABC lança informativo de divulgação científica

UFABC lança informativo de divulgação científica

Publicado: Sexta, 30 Janeiro 2015 10:21

A partir de agora a pesquisa científica da universidade terá um canal permanente de divulgação. Na edição inaugural da PesquisABC e nos números vindouros, alunos, professores e funcionários terão acesso às novidades em termos de publicações e resultados científicos obtidos por nossa comunidade. Tudo será apresentado ao leitor com linguagem simples e agradável.

A PesquisABC será publicada por meio digital e impresso, em edições quadrimestrais. Sua política editorial pretende ser dinâmica, sintonizando-a com o leitor. Suas páginas refletirão os objetivos e ideais que norteiam a instituição. Segundo o projeto pedagógico da UFABC, a pesquisa tem papel fundamental na formação do aluno, e o informativo vem consolidar esse diferencial da nossa universidade.

O primeiro número da PesquisABC traz reportagens sobre os trabalhos de Iniciação Científica que obtiveram as primeiras colocações no III Simpósio de Iniciação Científica da Universidade Federal do ABC em outubro de 2010. O leitor conhecerá melhor os projetos dos nossos alunos-pesquisadores que se destacaram no evento.

A PesquisABC pretende atender aos leitores que desejam se atualizar em relação aos resultados e atividades da pesquisa na UFABC, apresentar projetos bem sucedidos que possam servir de exemplo em diferentes níveis de ensino e também inserir os alunos no fascinante mundo da pesquisa. Nos próximos números, pretendemos abrir essas páginas para todas as atividades científicas realizadas nessa universidade.

Para essa missão, o Conselho Editorial, formado por Klaus Werner Capelle (Pró-Reitor de Pesquisa), Ilma Aparecida Marques (Coordenadora Executiva dos Programas de Iniciação Científica), Iseli Lourenço Nantes (CCNH), Annibal Hetem Júnior (CECS), Antonio Cândido Faleiros (CMCC) e Alessandra de Castilho (Assessoria de Comunicação e Imprensa), trabalhará com o compromisso de difundir a informação científica com qualidade neste novo projeto.