A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Oportunidades > FAPESP lança Iniciativa Pesquisadores em Risco (Auxílio Pesquisador Visitante e Bolsa de Pós-Doutorado)
Início do conteúdo da página

FAPESP lança Iniciativa Pesquisadores em Risco (Auxílio Pesquisador Visitante e Bolsa de Pós-Doutorado)

Publicado: Segunda, 28 Março 2022 18:56

Chamada de proposta possibilita que instituições de pesquisa paulistas recebam pesquisadores de países onde suas atividades são gravemente prejudicadas por ameaças à vida e liberdade científica.

Modalidade: Auxílio Pesquisador Visitante e Bolsa de Pós-Doutorado

Data limite para submissão: 30/08/2022 (as propostas serão analisadas à medida que forem recebidas até que sejam usados os recursos oferecidos)\

Escopo: A presente Chamada de Propostas tem como objetivo auxiliar ações que possibilitem as instituições de pesquisa de São Paulo a receberem pesquisadores em risco dos países envolvidos na guerra da Ucrânia e demais países afetados similarmente. O auxílio deve permitir acolher pesquisadores interessados em realizar pesquisa em instituições de pesquisa no estado de São Paulo. Esta Chamada é lançada visando a colaboração entre pesquisadores no desenvolvimento de projetos de pesquisa em andamento ou a serem iniciados.

Mais informações: https://fapesp.br/15400/iniciativa-pesquisadores-em-risco

Registrado em: Oportunidades

Como divulgar oportunidades de bolsas na UFABC

Para as divulgações de oportunidades de bolsas no site da ProPes, é necessário que o interessado envie para o e-mail propes@ufabc.edu.br as seguintes informações:

  • link da publicação do(s) edital(is);
  • link para a chamada no site da agência de fomento que está ofertando as bolsas (quando for o caso);
  • data limite para inscrições;
  • Título, coordenador e resumo do projeto ao qual as bolsas estão atreladas.
Fim do conteúdo da página