Página inicial > Notícias > [Divulgação] Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina (Fundação Botín)

Publicado: Terça, 10 Março 2020 16:43

O Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina é um programa de intercâmbio da Fundação Botín, uma organização espanhola dedicada a promover a vocação e o talento para o serviço público.

Ano após ano, diversos jovens vão se somando e formando uma rede que contribuirá para o fortalecimento das instituições da região, com possibilidades de gerar um desenvolvimento sustentável e sustentando que se transforme em riqueza - social, cultural e econômica - para todos.

O Programa tem alcançado seus objetivos: mais de 40.000 estudantes participaram da seleção, 2.000 universidades apresentaram candidatos e mais de 60% dos 358 antigos alunos estão realizando atividades profissionais na função pública.

Em virtude do décimo aniversário do Programa, em novembro passado foi comemorado em Cartagena de Indias (Colômbia), um encontro da rede de antigos estudantes, onde constatou-se que o impacto da atividade já é uma realidade, e promoveu mudanças tangíveis em seus países.

O programa de formação começará no dia 15 de outubro no Centro Botín de Santander, continuará sua atividade na Universidade de Salamanca, Santiago de Compostela e em Madri, e finalizará no dia 3 de dezembro no Rio de Janeiro, sob os auspícios da Fundação Getúlio Vargas. Todos os gastos de matrícula, viagem e estadia dos estudantes selecionados serão assumidos pela Fundação Botín.

A informação completa e o formulário para a inscrição de candidaturas estarão disponíveis na web da Fundação, www.fundacionbotin.org, a partir do dia 9 de março.

Cordialmente,
Pró-Reitoria de Pesquisa