A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Oportunidades > Oportunidade de bolsa FUNDEP para Mestrado
Início do conteúdo da página

Oportunidade de bolsa FUNDEP para Mestrado

Publicado: Quinta, 24 Março 2022 10:54

A ProPes divulga a oportunidade de Bolsa de Mestrado a ser concedida pela FUNDEP.

Coordenador do projeto: Luciana Pereira

Título do projeto: O Uso da Telessaúde em Escolas Para Promover o Bem-Estar dos Estudantes: Um Experimento de Saúde Digital no Município de Santo André

Data limite para inscrições: 21/04/2022

Resumo: O objetivo do projeto "O Uso da Telessaúde em Escolas Para Promover o Bem-Estar dos Estudantes: Um Experimento de Saúde Digital no Município de Santo André" é propor uma solução de saúde digital que permita a promoção da saúde de crianças e adolecentes diretamente no ambiente escolar. Especificamente será feito o design, desenvolvimento, implementação e avaliação de um sistema de telessaúde piloto que contemple as demandas de estudantes no âmbito do Programa Saúde na Escola, uma ação interminsiterial do Ministério da Educação e da Saúde, a prtir da atuação dos agentes de saúde do Sistema ünico de Saúde nas escolas públicas mais vulneráveis localizadas na cidade de Santo André, com a propagação dos ensinamentos nos respectivos núcleos familaires e comunitários.

Edital: https://www.ufabc.edu.br/images/stories/comunicare/boletimdeservico/boletim_servico_ufabc_1129.pdf (página 99)

Mais informações: https://www.fundep.ufmg.br/project_jobs/28229-ufabc-ufabc-fundep-telessaude-em-escolas-bolsas-de-mestrado/ e https://cursos.ufabc.edu.br/digitalplural/inovacao-social-no-combate-a-pandemia-de-covid-19/cursos/inovacao-social-e-telessaude-no-sus/

Registrado em: Oportunidades

Como divulgar oportunidades de bolsas na UFABC

Para as divulgações de oportunidades de bolsas no site da ProPes, é necessário que o interessado envie para o e-mail propes@ufabc.edu.br as seguintes informações:

  • link da publicação do(s) edital(is);
  • link para a chamada no site da agência de fomento que está ofertando as bolsas (quando for o caso);
  • data limite para inscrições;
  • Título, coordenador e resumo do projeto ao qual as bolsas estão atreladas.
Fim do conteúdo da página