Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Oportunidades > Bolsa de Mestrado - CTIM
Início do conteúdo da página

Bolsa de Mestrado - CTIM

Publicado: Sexta, 10 Abril 2026 12:31

Vaga de mestrado com bolsa integral de 24 meses, do CTIM/EMBRAPII, no âmbito de um projeto em parceria com a PETROBRAS.

Data limite para inscrições: 26/04/2026

Título: Desenvolvimento de rotas de reciclagem química de polímeros advindos de plataformas de petróleo descomissionadas por rotas termomecânicas.

Orientadores: Profa. Dra. Anne Cristine Chinellato e Prof. Dr. Suel Eric Vidotti

Segue um resumo: A Petrobras deseja desenvolver processos e produtos a partir da reciclagem de materiais advindos de plataformas de petróleo descomissionadas. Neste contexto, a Petrobras e a Unidade Embrapii na UFABC, o CTIM, estabeleceram uma parceria inovadora e de alta tecnologia para o desenvolvimento de rotas de reciclagem química de polímeros advindos de plataformas de petróleo descomissionadas com o objetivo de produzir rotas de despolimerização / repolimerização para produção de compostos poliméricos a serem utilizados em tintas/revestimentos protetores contra corrosão de superfícies metálicas aplicáveis à indústria de óleo e gás.
Registrado em: Oportunidades

Como divulgar oportunidades de bolsas na UFABC

Para as divulgações de oportunidades de bolsas no site da ProPes, é necessário que o interessado envie para o e-mail propes@ufabc.edu.br as seguintes informações:

  • link da publicação do(s) edital(is);
  • link para a chamada no site da agência de fomento que está ofertando as bolsas (quando for o caso);
  • data limite para inscrições;
  • Título, coordenador e resumo do projeto ao qual as bolsas estão atreladas.
Fim do conteúdo da página