Página inicial > Oportunidades > Bolsas de Doutorado Direto da Fapesp em Nanopartículas de Polissacarídeos Doadoras de Óxido Nítrico para Incorporação em Biomateriais

Publicado: Segunda, 22 Abril 2024 11:41

Área de conhecimento: Biomateriais

No do processo FAPESP: 2022/14645-2

Título do projeto: Nanopartículas de poliéster absorvíveis para liberação sustentada de óxido nítrico

Área de atuação: Química, Nanomateriais

Quantidade de vagas: 2

Pesquisador responsável: Amedea Barozzi Seabra

Unidade/Instituição: Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH), Universidade Federal do ABC (UFABC), Santo André, SP

Data limite para inscrições: 19/06/2024

Localização: Avenidas dos Estados 5001, Santa Terezinha, Santo André, SP

Resumo

Oportunidade de bolsa em Projeto de Doutorado no Grupo de Pesquisa em Nano/Biomateriais Doadores de Óxido Nítrico (NO) do Centro de Ciências Naturais e
Humanas da UFABC, sob orientação da Profa. Amedea B. Seabra, em colaboração com o Grupo de Pesquisa do Prof. Marcelo G. de Oliveira do Instituto de Química da UNICAMP, vinculado ao Projeto Temático “Hidrogéis e próteses vasculares liberadores de óxido nítrico para aplicações cardiovasculares”. O objetivo do projeto é o desenvolvimento de nanopartículas absorvíveis de polissacarídeos capazes de liberar NO localmente, para incorporação em biomateriais.

Procuramos candidatos proativos, que demonstrem pensamento crítico e capacidade de trabalho em grupo. O bolsista poderá usufruir de Bolsa de Estágio de Pesquisa no Exterior (BEPE) por período de até 12 meses para desenvolvimento de parte do projeto em Universidades na Holanda. O projeto deverá ser iniciado no segundo semestre de 2024. Os candidatos devem possuir excelente histórico escolar de graduação e sólida formação básica em Química ou Engenharia Química.

Interessados devem enviar, por e-mail, uma carta de motivação, duas cartas de recomendação, link para o CV Lattes e histórico escolar de graduação para a Profa. Amedea B. Seabra (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Registrado em: Oportunidades

Como divulgar oportunidades de bolsas na UFABC

Para as divulgações de oportunidades de bolsas no site da ProPes, é necessário que o interessado envie para o e-mail propes@ufabc.edu.br as seguintes informações:

• link da publicação do(s) edital(is);
  • link para a chamada no site da agência de fomento que está ofertando as bolsas (quando for o caso);
  • data limite para inscrições;
  • Título, coordenador e resumo do projeto ao qual as bolsas estão atreladas.