Página inicial > Oportunidades

Oportunidade de Bolsa de Iniciação Científica em Projeto de Otimização Energética para LAB_SA_S

Publicado: Sexta, 05 Julho 2024 13:59

Título do Projeto: Otimizar a Geração e Consumo de Diferentes Fontes de Energia para Re-desenvolver a Rota de Fabricação, Produção e Geração de Energia até o Consumo de Energia

Palavras-chave da Proposta:

• Mudança Climática
  • Energia
  • Combinação de Diferentes Fontes de Energia Atuais
  • Solar
  • Carbono
  • Laser
  • Hidrogênio

Descrição do Projeto: Este projeto visa explorar e otimizar a geração e o consumo de energia a partir de diferentes fontes, com o objetivo de re-desenvolver processos de fabricação e produção energética eficientes e sustentáveis. A pesquisa abordará a integração de fontes energéticas como solar, carbono, laser e hidrogênio, buscando soluções inovadoras para os desafios atuais em mudança climática e sustentabilidade energética.

Oportunidades para os Alunos: Os alunos envolvidos terão a oportunidade de trabalhar em um ambiente de pesquisa dinâmico, contribuindo para o avanço do conhecimento na área de energias renováveis e sustentáveis. Este projeto oferece uma excelente oportunidade para desenvolver habilidades de pesquisa, colaborar em um projeto interdisciplinar e contribuir para soluções práticas em questões energéticas globais.

Interessados: Se você tem interesse em se juntar a este projeto desafiador e inovador, por favor, entre em contato comigo por email (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) até [data limite para resposta]. Estou à disposição para fornecer mais detalhes e esclarecer quaisquer dúvidas.

Registrado em: Oportunidades

Como divulgar oportunidades de bolsas na UFABC

Para as divulgações de oportunidades de bolsas no site da ProPes, é necessário que o interessado envie para o e-mail propes@ufabc.edu.br as seguintes informações:

• link da publicação do(s) edital(is);
  • link para a chamada no site da agência de fomento que está ofertando as bolsas (quando for o caso);
  • data limite para inscrições;
  • Título, coordenador e resumo do projeto ao qual as bolsas estão atreladas.