Página inicial > Oportunidades > Oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado no IPEN

Oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado no IPEN

Publicado: Terça, 08 Novembro 2022 10:58
Instituição: Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN)

Local: Cidade Universitária, São Paulo/SP

Inscrições até:
30/11/22

Objetivo da pesquisa:
Homogeneização e caracterização química da borra de petróleo

Formação necessária: Doutor em Química ou Física ou Engenharia Química ou Engenharia de Petróleo ou Tecnologia Nuclear.

Requisitos para a vaga:

• Conhecimentos da área de engenharia ou química de petróleo;
  • Experiência em técnicas analíticas para caracterização físico-química de borra de petróleo (por exemplo: análises físico-químicas, análise elementar CHN e S, análise de constituintes orgânicas e inorgânicos);
  • Conhecimentos em estatística voltados à subamostragem e representatividade de amostras;
  • Domínio da língua inglesa e facilidade de redação de artigos;
  • Ter iniciativa, ser independente e ter boa liderança;
  • Conhecimentos avançados de programas como Excel e Origin;
  • Disponibilidade para dedicar 40h/semana ao projeto.

Método de seleção: Avaliação do currículo (publicações na área, participação em congressos, experiência na área, experiência com orientação de alunos) e entrevista.

Duração da Bolsa:
12 meses (previsão de início: 1º trimestre de 2023)

Registrado em: Oportunidades

Como divulgar oportunidades de bolsas na UFABC

Para as divulgações de oportunidades de bolsas no site da ProPes, é necessário que o interessado envie para o e-mail propes@ufabc.edu.br as seguintes informações:

• link da publicação do(s) edital(is);
  • link para a chamada no site da agência de fomento que está ofertando as bolsas (quando for o caso);
  • data limite para inscrições;
  • Título, coordenador e resumo do projeto ao qual as bolsas estão atreladas.