A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A ProPes > Comissões Assessoras > Comissões > Comissão de Pesquisa da UFABC
Início do conteúdo da página

Comissão de Pesquisa da UFABC

APRESENTAÇÃO

A Comissão de Pesquisa da UFABC (CoPes/UFABC) foi instituída pela Resolução ConsUni n.º 193, publicada no Boletim de Serviço n.º 823, de 01 de março de 2019.

Conforme texto de divulgação veiculado pela Reitoria da UFABC:

A CoPes foi concebida como um órgão consultivo e deliberativo, que atuará em nossa Universidade em caráter permanente.

Reforçando os princípios norteadores da instituição - interdisciplinaridade, excelência e inclusão social – a referida comissão atuará no sentido de aprimorar as políticas e fluxos relacionados à pesquisa em nossa Universidade, atribuindo caráter plural e transparente às tomadas de decisões.

Caberá à CoPes, por exemplo, discutir diretrizes para gestão de espaços de pesquisa, ações para sustentabilidade da infraestrutura de pesquisa, prioridades em casos de editais institucionais, dentre outros assuntos. De acordo com a atual Pró-Reitora de Pesquisa, Sônia Malmonge, “quanto mais trabalharmos pautados em discussões amplas, horizontais e embasadas nos diferentes olhares e pontos de vista, mais eficientes serão os encaminhamentos e ações voltadas à pesquisa na UFABC”.

A composição da Comissão de Pesquisa da UFABC integrará ensino, pesquisa e extensão, contando com representantes docentes, técnicos-administrativos de diversas áreas e, ainda, discentes da graduação e da pós-graduação.

Registrado em: Comissões
Fim do conteúdo da página