A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o ufabc.edu.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies.

Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Norma de uso de cookies nos Portais da UFABC.

ACEITAR
Página inicial > A ProPes > Divisões Administrativas > Divisão Administrativa e de Apoio ao Pesquisador
Início do conteúdo da página

Divisão Administrativa e de Apoio ao Pesquisador

A Divisão executa os trâmites administrativos da Pró-Reitoria de Pesquisa, como processos de aquisição de bens e contratação de serviços, e gerenciamento da execução orçamentária. Além disso, a DAAP também abarca a Central de Apoio ao Pesquisador (CAP).

A equipe da CAP é responsável pelo auxílio aos pesquisadores nos processos de submissão de projetos e solicitações de bolsas a agências financiadoras e de fomento à pesquisa, bem como nos processos de submissão de prestações de contas, nos casos dos projetos elegíveis à administração conjunta da ProPes (vide Portaria nº 1816/2021).

A DAAP realiza ainda as seguintes ações de apoio à pesquisa:

  • acompanhar a submissão de projetos institucionais de pesquisa, bem como de projetos institucionais de infraestrutura de pesquisa (PROINFRA-CTINFRA).
  • acompanhar os cadastros no módulo “Laboratórios de Pesquisa” do SIGAA, dirimindo dúvidas dos usuários.
  • auxiliar e instruir docentes no processo de cadastro e atualização de projetos no módulo “Projeto de Pesquisa” do SIGAA, e no processo de emissão de declarações.
  • instruir e dirimir dúvidas sobre o processo para cadastro de pesquisadores ao programa Pesquisador Colaborador da UFABC.
  • organizar eventos da Pró-Reitoria de Pesquisa.
  • fornecer auxílio e suporte ao processo de cadastro e validação de grupos de pesquisa no DGP/CNPq.
  • acompanhar e executar as etapas referentes ao cadastro de bolsistas no Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da CAPES; efetuar a prestação de contas e finalização dos processos.
  • elaborar, publicar (via impressa e digital) e distribuir o Informativo de Divulgação Científica “PesquisABC”, cujo Conselho Editorial conta com representação dos três Centros da UFABC e da Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI).

Responsável

  • Lilian Watarai

Equipe Técnica

  • Caio Cesar de Moraes
  • Carla Brandao Grimm Ussami
  • Elaine Aparecida Barbosa
  • Grazielle Arantes Ribeiro
  • Gustavo Franco Xavier
  • Lilian Watarai
  • Marcelo Medina Leite
  • Roberto Augusto Baptista Junior
  • Rosemeire Hernandez Rodrigues
  • Valeria Maria Dias
  • Vinicius Nunes Zorzetti
  • Wilson dos Anjos

Contatos

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefones: 

Modalidade de trabalho da equipe

  • Teletrabalho Parcial
Registrado em: Divisões
Fim do conteúdo da página