A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A ProPes > Divisões Administrativas > Divisão Administrativa e de Apoio ao Pesquisador
Início do conteúdo da página

Divisão Administrativa e de Apoio ao Pesquisador

A Divisão executa os trâmites administrativos da Pró-Reitoria de Pesquisa, como processos de aquisição de bens e contratação de serviços, e gerenciamento da execução orçamentária. Além disso, a DAAP também abarca a Central de Apoio ao Pesquisador (CAP).

A equipe da CAP é responsável pelo auxílio aos pesquisadores nos processos de submissão de projetos e solicitações de bolsas a agências financiadoras e de fomento à pesquisa, bem como nos processos de submissão de prestações de contas, nos casos dos projetos elegíveis à administração conjunta da ProPes (vide Portaria nº 1816/2021).

Por meio da CAP, a Divisão também oferta à comunidade o serviço do Ponto de Apoio FAPESP, que recebe e protocola documentos diversos de pesquisadores para remessa postal à fundação. (Serviço temporariamente suspenso.)

A DAAP realiza ainda as seguintes ações de apoio à pesquisa:

  • acompanhar a submissão de projetos institucionais de pesquisa, bem como de projetos institucionais de infraestrutura de pesquisa (PROINFRA-CTINFRA).
  • acompanhar os cadastros no módulo “Laboratórios de Pesquisa” do SIGAA, dirimindo dúvidas dos usuários.
  • auxiliar e instruir docentes no processo de cadastro e atualização de projetos no módulo “Projeto de Pesquisa” do SIGAA, e no processo de emissão de declarações.
  • instruir e dirimir dúvidas sobre o processo para cadastro de pesquisadores ao programa Pesquisador Colaborador da UFABC.
  • organizar eventos da Pró-Reitoria de Pesquisa.
  • fornecer auxílio e suporte ao processo de cadastro e validação de grupos de pesquisa no DGP/CNPq.
  • acompanhar e executar as etapas referentes ao cadastro de bolsistas no Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da CAPES; efetuar a prestação de contas e finalização dos processos.
  • elaborar, publicar (via impressa e digital) e distribuir o Informativo de Divulgação Científica “PesquisABC”, cujo Conselho Editorial conta com representação dos três Centros da UFABC e da Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI).

Responsável

  • Lilian Watarai

Equipe Técnica

  • Caio Cesar de Moraes
  • Carla Brandao da Silva
  • Grazielle Arantes Ribeiro
  • Gustavo Franco Xavier
  • Lilian Watarai
  • Marcelo Medina Leite
  • Rafael dos Santos Pereira
  • Roberto Augusto Baptista Junior
  • Rosemeire Hernandez Rodrigues
  • Valeria Maria Dias
  • Vinicius Nunes Zorzetti
  • Wilson dos Anjos

Contatos

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefones: 

  • Santo André: (11) 3356-7615 / 7618 / 7620
  • São Bernardo: (11) 2320-6151

Registrado em: Divisões
Fim do conteúdo da página