Documentos e Modelos de Formulários
Envio de documentos para Fapesp:
Levando em consideração que a FAPESP realizou a migração dos processos para o SAGe, informamos que o serviço de malote do Ponto de Apoio foi descontinuado.
Os Complementos de Prestações de Contas enviados originalmente em papel podem ser encaminhados eletronicamente pelo SAGe ou fisicamente pelo correio, a critério do Outorgado.
Os Complementos de Prestações de Contas enviados eletronicamente devem ser encaminhados exclusivamente de forma eletrônica, pelo SAGe.
Aos pesquisadores que necessitarem enviar documentos para a FAPESP podem encaminhar diretamente pelos Correios via SEDEX e com Aviso de Recebimento ou solicitar ao Centro a autorização de envio. Lembrando que deve constar a informação do número do processo e número do Ofício (se houver).
Abaixo o endereço da FAPESP:
Rua Pio XI, 1500 - Alto da Lapa
São Paulo - SP - Brasil
CEP: 05468-901
Documentos para submissão de bolsas:
- Iniciação Científica:
Sistema de Avaliação (Cálculo do CR) dos Alunos de Graduação da Universidade Federal do ABC. - Manifestação do Dirigente da Instituição Sede, conforme modelo disponível para download no SAGe.
- Anexo II - Informação aprovada pela Instituição Sede sobre a infraestrutura Institucional
Original: https://fapesp.br/formularios/doc/AnexoII_infraestrutura_institucional.pdf
Versão Parcialmente Preenchida: https://propes.ufabc.edu.br/images/ProPes/daap/fapesp/formularios-anexo-ii-preenchido.pdf
ATENÇÃO: Os documentos 2 e 3 devem ser assinados pelo Diretor do Centro onde o orientador/supervisor está lotado.
Submissão e assinatura termo de outorga e auxílios:
- Anexo II - Informação aprovada pela Instituição Sede sobre a infraestrutura Institucional
Original: https://fapesp.br/formularios/doc/AnexoII_infraestrutura_institucional.pdf
Versão Parcialmente Preenchida: https://propes.ufabc.edu.br/images/ProPes/daap/fapesp/formularios-anexo-ii-preenchido.pdf
- Parque de Equipamentos Científicos da UFABC
- Termo de aceitação de transferência de domínio de materiais por cessão de uso e/ou doação
Este termo, assinado pelo Diretor do Centro, deve ser enviado à Fapesp sempre que houver material permanente concedido.
Segue link para envio: https://fapesp.br/converse/solicitacoes/recebimento-de-termo-de-outorga-por-meio-eletronico
Na sessão Donatária, as informações deverão ser inseridas conforme segue abaixo:
Nome: Fundação Universidade Federal do ABC
Endereço: Av. dos Estados, 5001, Bairro Bangu - Santo André /SP
CEP: 09210-580
CNPJ: 07.722.779/0001-06ATENÇÃO: Os documentos 1 e 3 devem ser assinados pelo Diretor do Centro onde o orientador/supervisor está lotado.
- Política de incentivo aos pesquisadores para o estabelecimento de carreira sólida na atuação em ensino, pesquisa-inovação, extensão e cultura
- Política de incorporação de Pesquisador Responsável aos quadros da UFABC para fins institucionais
Assinatura Eletrônica:
Desde 10/02/22 a FAPESP passou a utilizar assinatura eletrônica nos Termos de Outorga e Aditivos, por meio de funcionalidade disponível no Sistema de Apoio à Gestão (SAGe).
Portanto, solicitamos atenção ao preencher o campo “Dirigente / Representante Legal da Instituição Sede", quem deve assinar é o Diretor do Centro onde o docente está lotado.
Prestação de Contas:
Desde 01/01/2022, o envio da Prestação de Contas deve ser feito exclusivamente em formato eletrônico no Sistema SAGE (https://www.fapesp.br/sage)
As orientações para elaboração e submissão da Prestação de Contas podem ser consultadas no Manual de Apoio, disponível no link “Manuais”, dentro do próprio SAGe.
Segue link do vídeo da FAPESP com orientações básicas: https://fapesp.br/14883/video-elaboracao-de-prestacao-de-contas-eletronica
Redes Sociais