A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o ufabc.edu.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies.

Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Norma de uso de cookies nos Portais da UFABC.

ACEITAR
Página inicial > Perfis de Acesso > Docente > Fapesp > Documentos e Modelos de Formulários
Início do conteúdo da página

Documentos e Modelos de Formulários


Envio de documentos para a FAPESP

Atenção: A FAPESP realizou a migração de seus processos para o SAGe, informatizando assim a subsmissão/envio de documentos. Devido a isso, o serviço de malote do Ponto de Apoio FAPESP foi descontinuado.

Os Complementos de Prestações de Contas enviados originalmente em papel podem ser encaminhados eletronicamente pelo SAGe ou fisicamente pelos Correios, a critério do Outorgado.

Os Complementos de Prestações de Contas enviados eletronicamente devem ser encaminhados exclusivamente de forma eletrônica, pelo SAGe.

Os pesquisadores que necessitarem enviar documentos para a FAPESP poderão fazer o encaminhamento diretamente pelos Correios, via SEDEX e com Aviso de Recebimento (AR), ou solicitar ao Centro a autorização de envio. Lembrando que deve constar a informação do número do processo e número do Ofício (se houver).

Endereço da FAPESP para correspondências:

Rua Pio XI, 1500 - Alto da Lapa
São Paulo - SP - Brasil
CEP: 05468-901

Documentos para submissão de bolsas

Iniciação Científica

1. Sistema de avaliação (Cálculo do CR) dos alunos de Gradução da UFABC

2. Manifestação do Dirigente da Instituição Sede, conforme modelo disponível para download no SAGe.

3. Anexo II - Informação aprovada pela Instituição Sede sobre a infraestrutura Institucional:

Versão original do Anexo II

Versão parcialmente preenchida

ATENÇÃO: Os documentos 2 e 3 devem ser assinados pelo Diretor do Centro de lotação do orientador/supervisor.

Submissão e assinatura de termo de outorga e auxílios

1. Anexo II - Informação aprovada pela Instituição Sede sobre a infraestrutura Institucional

Versão original do Anexo II

Versão parcialmente preenchida

2. Parque de Equipamentos Científicos da UFABC

3. Termo de aceitação de transferência de domínio de materiais por cessão de uso e/ou doação

Para os processos que possuem material permanente concedido e que o termo de aceitação não foi solicitado no momento do aceite da concessão, o referido termo deverá ser encaminhado via
Converse com a FAPESP.

Dados da UFABC para preenchimento da sessão Donatária:

Nome: Fundação Universidade Federal do ABC
Endereço: Av. dos Estados, 5001, Bairro Bangu - Santo André /SP
CEP: 09210-580
CNPJ: 07.722.779/0001-06

ATENÇÃO: Os documentos 1 e 3 devem ser assinados pelo Diretor do Centro de lotação do orientador/supervisor.

Documentos adicionais

Assinatura Eletrônica

Desde 10/02/22, a FAPESP passou a utilizar assinatura eletrônica nos Termos de Outorga e Aditivos, por meio de funcionalidade disponível no Sistema de Apoio à Gestão (SAGe).

Portanto, solicitamos atenção ao preencher o campo “Dirigente / Representante Legal da Instituição Sede". Quem deve assinar é o Diretor do Centro onde o docente está lotado.

Prestação de Contas

Desde 01/01/2022, o envio da Prestação de Contas deve ser feito exclusivamente em formato eletrônico no Sistema SAGe (https://www.fapesp.br/sage).

As orientações para elaboração e submissão da Prestação de Contas podem ser consultadas no 
Manual do Pesquisador.

Registrado em: Fapesp
Fim do conteúdo da página